sábado, 17 de dezembro de 2016

O aprendizado

O aprendizado faz parte das nossas vidas dês do momento do nascimento. A partir do momento em que nascemos aprendemos a respirar, aprendemos a nos alimentar, primeiro com o leite materno, depois com alimentos pastosos, alimentos sólidos, aprendemos a engatinhar, ficamos em pé, aprendemos a andar e assim vamos progredindo, respeitando sempre as fazes da nossa vida.
Infelizmente muitos de nós quando chegamos na faze adulta, criamos uma barreira para o aprendizado, sentimos certa dificuldade em aprender e, muitas vezes culpamos a falta de tempo, o stress, as outras pessoas a nossa volta, ou qualquer outra coisa, mas nada disso é realmente verdade e você sabe disso! O problema é que você deixou de ser criança! Deixou de ser curioso! Deixou de ter sede de conhecimento! E o pior de tudo... No fundo, acha que já sabe tudo!
As pessoas, quanto mais adultas e experientes ficam menos reconhecem que precisam aprender, e menos ainda se sujeitam a que outras pessoas, especialmente mais jovens, as ensinem algo.
O aprendizado deve ser como aquela criança que está aprendendo a andar que, humildemente segura na mão do seu instrutor e vai dando os primeiros passos e não desiste com o primeiro tombo, nem com o segundo, ou o terceiro, mas persiste até aprender! E o instrutor deve ser paciente e amoroso! Transmitir confiança e segurança para seu aprendiz! Encorajar nos momentos difíceis e elogiá-lo quando obtiver uma conquista!

É assim que a New Teaching trabalha! Buscando uma relação próxima com seus alunos! Uma relação de confiança e companheirismo com foco no conhecimento!
Por isso nosso sistema de ensino é baseado nos 3C's que é uma exclusividade da nossa instituição.
O aprendizado depende desses três elementos básicos! Sem eles não se pode aprender nem ensinar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário