sábado, 17 de dezembro de 2016

A formiga e o elefante

Em uma parte de uma savana na África havia uma formiguinha. Ela trabalhava todos os dias do verão, indo e voltando carregando suprimentos para o formigueiro.
Enquanto atravessava a savana ela sempre observava uma manada de elefantes que tomavam banho na margem de um rio, e muitas vezes ela parava e ficava admirando o grande tamanho e força daqueles animais, e em seu íntimo desejava ser como eles, sentindo-se tão pequena e frágil... Dia após dia isso se repetia, a pequena formiguinha observava os grandes elefantes e os invejava desejando ser como eles e, a duras penas seguia com seu trabalho. Então um dia durante seu trabalho a formiguinha observou um elefante próximo a uma árvore, e ele observava atentamente para o alto da árvore. A formiguinha tomou coragem e se aproximou do enorme animal e perguntou: _Ei senhor elefante, está procurando alguma coisa no alto da árvore? - Eis que o elefante, procurando de onde vinha aquela pequena vozinha aguda, respondeu: _Estou tentando alcançar um fruto no alto da arvore, mas está muito alto, até mesmo para minha longa tromba! Você saberia alguma forma de alcança-lo? - A formiguinha olha então para o enorme elefante, olha para a árvore e diz com confiança: _Vou pegar o fruto para o senhor! Apenas espere alguns minutos! - Então o elefante olha desconfiado para a formiguinha que começa a escalar a arvore a passos curtos. Depois de alguns minutos ela chega ao topo da árvore, exatamente onde está o fruto, então ela grita para o elefante: _Atenção senhor elefante, eu vou cortar o caule do fruto e ele vai cair, assim que ele cair o senhor terá que apanhá-lo antes que ele caia no chão! _Tudo bem! - Respondeu o elefante. Então a formiguinha começou a cortar o caule até que o fruto se soltou e caiu, então o elefante que estava preparado, apanhou o fruto. Após isso a formiguinha iniciou a viagem de volta ao solo.
Chegando ao chão a elefante muito espantado com o feito da formiguinha começou a agradecer. _Muito obrigado amiguinha! Você foi admirável! Realmente eu gostaria muito de ter a sua habilidade e poder escalar árvores com tanta facilidade! Mais uma vez obrigado! - Então após agradecer o elefante foi embora.
A formiguinha ficou pensativa, nunca havia se dado conta de sua habilidade, só ficava reparando nos elefantes enormes e fortes e não parava para reparar no que ela tinha de bom! A partir daquele dia ela passou a trabalhar mais feliz e a perceber o quão boa ela era!

Será que você é uma formiguinha? Tem menosprezado ou desconsiderado suas habilidades e qualidades? Então pare! Pense! Olhe pra você! Você é bom! Isso não é uma pergunta, é uma afirmação! VOCÊ É BOM! ENCONTRE SUA HABILIDADE! Muitas vezes ela está ai na sua frente, basta você reconhece-la! Aceita-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário